quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Péxida

Princesa,

Hoje foi um dia mais calmo, já que ontem madrugamos e lá fomos nós para fazermos a biópsia, enquanto dormias um pequenino soninho. E sabes que mais??? Foste uma valente, sempre a surpreender. Chegaste com medo mas foste entrando na brincadeira de escrever com o dedo no computador (ou melhor, o oxímetro do teu dedo no monitor). Adormeceste ao meu colo e acordaste, a custo, mas muito bem disposta e cheia de soninho. E depois ficamos por casa, a brincar e descansar. Viste o teu favorito Ruca, com o mano, desenhaste... e nem deste conta do que se passou, a não ser que cheiraste um balão com gasolina (!?!).

E agora só queremos boas novidades, para a semana. Porque no teu pescoçozinho já quase nem se nota nada... e Deus há-de querer que tudo corra bem!

Entretanto, há novidades: já dormes durante a noite sem fralda, comes melhorzinho a sopa sozinha, vais à casa-de-banho sem ajuda (fazes questão, o problema são os metros de papel higiénico que gastas!) e queres vestir-te e despir-te sozinha (e consegues!). Também tens andado muito criativa, tanto nas brincadeiras imaginárias com os teus bebés - a passeá-los, embalá-los, alimentá-los - como a imaginares que és o Pai Natal ou até com as palavras novas, que fazes questão de repetir: badaladas, presidente, cinto de segurança... Há outras que não mudam: péxida (depressa), xixiéla (cinderela)... giro, não é? E também andas um bocadinho atrevidota, a tentares arreliar o mano repetindo o que ele diz ou a ameaçares os papás quando estes te ralham ou contradizem...

São os terríveis dois anos, não é? Terríveis mas doces e deliciosos, como tu, fofinha! Beijs

Sem comentários:

Enviar um comentário